segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Diário de Bordo da semana de 15 à 22/11/2009


Esta semana novas dificuldades surgiram. Muitas teorias e criações práticas. O nível de aprendizado está, paulatinamente, avancando. No entanto, as novidadades alardeiam nosso pensamento. Compreender e distinguir "letramento digital" e "alfabetização digital" apresenta um grau de complexidade amplo, o que me conduz a dizer que ainda estamos em uma fase "pré-histórica" deste letramento. Experienciar esta era de "letramento" também nao foi facil. Contudo, foi uma das atividades que mais apreciei durante todo o curso, uma vez que pudemos exercitar nossa criticidade em conteudos que podem ser usados na sala de aula. O tema escolhido por mim realmente me encantou: "vc tc axim?". A posteriori, a aplicaçao desta estrutura em um plano de aula, passivel de ser executado em sala de aula, aproximou bastante a realidade digital do pedagogico e da relaçao ensino-aprendizagem. Enfim, tem sido dificil conciliar tantos novos aprendizados, porém, concomitantemente, tem sido gratificante aprender novos mecanismos tecnologicos e pedagogicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário