segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

“Diário de Bordo das semanas de 10/11 à 06/12/2009”


Ao final deste modulo, pude perceber o quão dificil é associar midias a educação e vice-versa. Os graus de dificuldade foram além do imaginado. No entanto, penso ter tentado, diante das possibilidades, cumprir com as atividades, mesmo que atrasada. Vale destacar que a sequencia didática das atividades propostas formaram um meio eficiente de aprendizado. Elas foram elaboradas de modo a propiciar um raciocionio logico sequencial o que viabilizou o aprendizado deste modulo. Apesar das dificuldades e do quantitativo de atividades, as atividades propiciaram o uso prático da internet e aproximou os docentes de sua prática educativa. Saliento aqui que este modulo trouxe ainda, a nós dinamizadores, maior compreensao do nosso papel e melhores formas de auxiliarmos os professores regentes na escola. Esta aproximação tem trazido o meio midiatico para o seio da comunidade escolar. Como ponto negativo, ressalto as poucas aulas presenciais, o que, de fato, neste primeiro momento de contanto digital é importante e, quiça, tenha prejudicado o bom andamento das atividades. Além disso, a internet ainda é um meio raro em muitas escolas e isso inviabilizou muitas tarefas em seu tempo habil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário