Durante o percurso deste curso, muitas mudanças ocorreram em nosso aprendizado. Penso que o primeiro grande aprendizado tenha sido compreender o verdadeiro papel do dinamizador de midias. Vê-lo enquanto mediador pedagogico, fez-me valorizar ainda mais minha atividade-funçao profissional.
Apesar de ja manusear algumas tecnologias midiaticas, o curso realçou a forma de como proceder com as midias
e como usá-las de forma adequada ao ensino-aprendizado.
e como usá-las de forma adequada ao ensino-aprendizado.
Fazendo uma avaliação da estrutura dos presenciais e das atividades à distancia, hoje posso perceber que o grupo organizador do curso percorreu o caminho certo para que pudessemos contemplar o verdadeiro objetivo do curso: compreender o nosso papel, aguçar a nossa mediação pedagogica e auxiliar, de perto, na organizaçao escolar rumo ao mundo cada vez mais midiatico.
Confesso que no decorrer do curso, tivemos algumas dificuldades. Penso que o modulo 3 deveria ter dois presenciais, pois as atividades a distancia causaram muitas duvidas. Todavia, foram por meio destas atividades que mais aprendi.
Senti um pouco frustrada no decorrer do curso, porque a cada coisa nova que aprendia, e via as possibilidades de melhorar o ensino-aprendizado dos alunos, queria repassar aos demais professores e nem sempre fui bem amparada. Por isso, gostaria de pedir a presença cada vez mais ostensiva dos NTEs nas escolas, pois sabemos e ja percebemos que o uso das midias nas escolas seduz e é isso que precisa
mos. Creio que todos os professores, com a insistencia dos dinamizadores e dos NTEs, se rederão aos meios eficientes que possuem. Creio que tudo é uma questão tempo.
mos. Creio que todos os professores, com a insistencia dos dinamizadores e dos NTEs, se rederão aos meios eficientes que possuem. Creio que tudo é uma questão tempo.
Por fim, gostaria de agredecer a oportunidade que tivemos juntos de aprender e ressaltar a seriedade dos professores para com o curso.
Valeu a pena esse aprendizado juntos!!!
Oi, sou estudante de Arquitetuda da UFU, e pesquisando sobre um trabalho sobre Martinésia, encontrei um periódico seu sobre "Registro do Patrimônio Cultural e Edificado das áreas diretamente afetadas, de entorno e de influência das Usinas Hidrelétricas de Capim Branco I e II." o qual eu li a resenha e fiquei mto interessada em ler todo o trablaho. Mas, pelo que percebi, ele não está plubicado na internet, certo? vc nao abre oportunidade pra ngm ler? meu email é laiscaixeta@yahoo.com.br se puder me responder ficarei mto grata! fiquei mto curiosa pra ler o trabaho e nao consegui =/
ResponderExcluir